segunda-feira, 29 de março de 2010

Meu nome é cigarro Sobrenome CIA ou seria covardia?

Quantas vezes escutei de viciados em nicotina: fumo porque o cigarro me faz Cia! Sabes quando me sinto sozinho, acendo um cigarro e pronto já tem alguém comigo!...ah doce ilusão, alguém não né! Algo que achasse para desculpar sua solidão algo para desculpar sua incapacidade de estar com alguém de verdade uma parceria para momentos bons e ruins o até mesmo para fumar um cigarro.
O cigarro é uma pequena porção de
tabaco (ou fumo) seco e picado, enrolado em papel fino ou em palha de milho (cigarro de palha), para se fumar, sendo que o primeiro é industrializado e o segundo, manufaturado.
Esse é a descrição
do que é um cigarro para pessoas um tanto assim não adeptas ao fato do cigarro ser uma cia e sim assumido como uma forma de afirmação na sociedade, status e até mesmo sensualidade.
Agora cigarro com sobrenome Cia teria que ser descrita como alguém que devesse estar ali no lugar daquele tabaco que por algum motivo circustancias ou até mesmo consequência ficou apagado nas cinzas de um cigarro, o que lhe permitirá viver em boa cia ao seu ponto de vista, pois esse cigarro tem nome e se chama desculpa ou seria covardia quem sabe a palavra que nos diga pois ele é só um cigarro com sobrenome cia.
Não posso aceitar essa desculpa para um ato tão falho desses seres humanos, cigarro não é gente não é bicho, cigarro não vai com vc pega um dvd de domingo, cigarro não come uma caixa de bis, cigarro não toca violão, ele não come cachorro-quente!
Trocam-se pessoas, animais, afeto, carinho, saúde por um cigarro esse que é tão boa cia qanto seu cheiro e maleficios!